Sobre o organizador

Kennedy Lafaiete Fernandes Diógenes é Advogado, sócio do Escritório DIÓGENES, MARINHO E DUTRA ADVOGADOS, especializando-se em Direito Civil e Consumerista, atuando especialmente nas áreas de Contratos e Obrigações, Responsabilidade Civil, criação de associações, cooperativas e empresarial.

Além disso, possui larga experiência em Direito do Trabalho e Previdenciário, prestando serviços à empresas e pessoas físicas.

Kennedy Diógenes ainda exerce o cargo de Coordenador de Planejamento da Defensoria Pública do Estado desde 2007, tendo ocupado, na Gestão 2008/2010, a cadeira de Membro Efetivo do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor - CEDC.

Participando ativamente da lutas de categoria, Kennedy Diógenes atuou junto à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte, como membro da Comissão de Direitos Humanos, na Gestão de Joanilson de Paula Rego (2004/2006), e da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, na Gestão de Paulo Eduardo (2007/2009).

Realiza, ainda, assessoria jurídica para várias entidades de classe e empresas, tais quais o Abracompeel, Ipdcon, Assofarn, ACF Natal, Sindicato dos Médicos do RN, ITORN, Instituto de Cardiologia, Drogarias Saúde, dentre outras. Foi Defensor do Juizado Especial Federal, Seccional do Rio Grande do Norte, Consultor da Apex/Ministério das Relações Exteriores e Sebrae-RN, e professor da Escola de Marketing de Natal.

Possui vários trabalhos jurídicos publicados em Revistas Jurídicas, nos sites da Jus Navegandi, Consultor Jurídico, e monografias, dentre outros, além de manter regularmente este blog desde 31 de agosto de 2009.